- MÚSICA ( O CARAMUJO E A SAÚVA ) PALAVRA CANTADA
- OUVIR A MÚSICA COM ATENÇÃO
- REGISTRAR OS ANIMAIS CITADOS NA MÚSICA COM DESENHO OU ESCRITA
- MÚSICA - SOPA - PALAVRA CANTADA;
- OUVIR COM ATENÇÃO;
- REGISTRAR EM FORMA DE DESENHO OU ESCRITA TODO ALIMENTO CITADO NA MÚSICA
- CONFECÇAO DE CARTAZES COM FIGURAS DOS ANIMAIS PESQUISADO;
- DESCRIÇÃO DOS DADOS PRINCIPAIS DE CADA ANIMAL PESQUISADO;
4º C
- APRESENTAÇÃO NO POWER POINT - PLANETAS E MOVIMENTO DA TERRA;
3º B e D
LEITURA DO TEXTO INVENÇÕES X DESCOBERTAS
IMAGENS DE ALGUMAS INVENÇÕES
DISCUSSÃO
CADA ALUNO DEVERIA PENSAR SOBRE UM PROBLEMA E ELABORAR UMA INVENÇÃO PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA;
ESCREVER O PROBLEMA E COMO FUNCIONARIA A INVENÇÃO;OBSERVAÇÕES: A ATIVIDADE COM MÚSICA FOI BASTANTE SIGNIFICATIVA,OS ALUNOS SE ENVOLVERAM E FICARAM PREOCUPADOS EM REGISTRAR CORRETAMENTE TODOS OS ELEMENTOS CITADOS NAS CANÇÕES.
OS ESTUDANTES QUE ESTÃO ESTUDANDO INVENÇÕES FICARAM ENTUSIASMADOS COM A AULA E CRIARAM COISAS INTERESSANTISSÍMAS COMO POR EXEMPLO: ZIPPER QUE ABRE E FECHA APERTANDO UM BOTÃO, MÁQUINA PARA LIMPAR RUAS E APARELHO COM RADAR PARA EVITAR DESMATAMENTO.
parabéns, muito lindo o seu trabalho, bem desenvolvido e elaborado, acho importante mostrar que a tecnologia pode ser usada como ferramenta de apoio ao desenvolvimento do aluno.
ResponderExcluirRita Xavier